quinta-feira, 3 de março de 2016

A nova Sociedade

A nova Sociedade

                      Por: Waldo Santos

            A sociedade, o que esperarmos da sociedade dos anos vindouros?
A cada dia mais alheia a questões tão essenciais como:
Educação, moral, respeito, dignidade...
Alguém sabe dizer onde foi parar os bons costumes?
O  que fazer diante de uma situação tão complicada e difícil, que se tornou a arte de criar um filho para a vida?
            Com toda essa modernização, vão por água abaixo todos os costumes que  de alguma maneira estão  incutindo em nós, numa inversão de valores onde ter princípios é simplesmente não tê-los.
            Tudo é muito  novo na sociedade moderna, momentos importantes em família como sentarem à mesa para as refeições, fora trocado pela televisão, o novo centro das atenções onde a família passou a ser um mero coadjuvante da tragicomédia do século XXI.
            Aos poucos a desconstrução da ética vem sorrateiramente adentrando nossas casas e o que é pior, com o nosso consentimento.
            A educação de nossos filhos, fica por conta da TV, num leque de opções inúteis com personagens vazios, autores que escrevem historias vazias e abusivas, dando valores distorcidos para uma sociedade futura que não está acostumada e que não se acostumará em tomar suas próprias conclusões, meros fantoches nas mãos de poucos, que precisam transformar povo em estatísticas no ibope, verdadeiras massas de manobra nas mãos de uma minoria medíocre que exploram a ignorância de um povo aculturado.
            Nossas crianças não têm o hábito de ler, não exercitam a arte de interpretar, é mais fácil seguir os modismos, gírias, twittar, escrever o português errado no wattsapp, mandar recadinhos no Facebook, só na base do copiar, colar, enviar, e mais pratico do que perder tempo criando recados...
            Analisem comigo:
            O Brasil levou anos copiando tudo, culturalmente falando, eram peças de teatro, dança músicas e para ser mais coeso em minha explanação é justamente na música que o Brasil se destacou criando a bossa nova, admirada em todo o mundo por ser uma musica legitimamente brasileira com outras influências, claro, mas considerada uma revolução musical como o jazz e o Blues.
            No entanto veio o movimento da jovem guarda que acabou sufocando a boa musica, com isso voltamos a ser copistas, desde então “boa música no Brasil de hoje” é rebolation, os proibidões, os funks,raps, musicas de bandidos contando sua trajetória de crimes e desordens para uma sociedade jovem e catatônica, que curtem suas musicas em seus fones de ouvidos em ultimo volume, deixando verdadeiros hematomas em sua massa cinzenta.  
O tempo passa, a sociedade deprecia a educação, a política especificamente falando não investe na educação como deveria e com isso vários profissionais entram no mercado de trabalho ( sala de aula ) despreparados, não por culpa do professor, a culpa é do sistema que desde o ensino fundamental não preparou o futuro professor em suas salas de aula o aluno não teve o professor que deveria ter como aqueles que estão quase extintos que tem amor a profissão que independente de seus salários atrasados estão lá com garra e dispostos a sentarem ao lado do aluno e ensinar com uma atenção especial o aluno  com dificuldades, e não se deixa abater pelas dificuldades da profissão pois essas dificuldades ficam fora da sala de aula.
            O professor de hoje  tem que competir com aparelhos celulares com fones de ouvidos, tabletes, e acima  de tudo a desmotivação de um profissional engessado pelo sistema, ele muitas vezes se torna o adulto da sala, o adulto que faz a chamada, o responsável pela sala.
            É comum hoje em dia, alunos de 5º ano não saberem ler ou escrevem com dificuldades, isso é ultrajante!
 Isso acontece devido as estatísticas a educação de jovens e crianças não são importantes o que é importante são os números as estatísticas, números vazios para maquiarem um sistema de ensino vazio de conteúdo.
A educação de hoje deixa muito a desejar, em comparação a escola de poucos anos atrás pois ela vem se degenerando virando numero para o governo.
É gritante a imbecialização de nossos jovens!
Que cidadão formador de opinião teremos em nosso País com o Sistema formando  imbecilóides incapazes de decidir o que é melhor para a Nação?



Nenhum comentário:

Postar um comentário